Xerox : Definições de Configuração e segurança : Contabilidade e Autenticação : Definição dos componentes da função de autenticação
Definição dos componentes da função de autenticação
Tipos de usuários gerenciados pelo recurso Autenticação
Os usuários a seguir são gerenciados por Configurações de autenticação/segurança > Autenticação:
Administrador do sistema
O administrador do sistema pode registrar e alterar as configurações do sistema de acordo com os ambientes que estão sendo usados. Um administrador do sistema usa uma ID de usuário especial.
Usuário de login
Um usuário de login é alguém que é registrado na impressora ou em um servidor remoto. Para usar serviços não restritos, uma ID de usuário e senha devem ser inseridas.
Usuário não registrado
Um usuário não registrado não pode usar qualquer um dos serviços restritos da impressora.
Usuário local
Esse é um usuário que não efetua login na máquina.
Funções do usuário e grupos de autorização
Ao registrar um usuário na impressora, a função de usuário específica e um grupo de autorização podem ser selecionados. Isso pode ser feito para cada usuário.
Funções do usuário
Três funções do usuário estão disponíveis:
Usuário: Nenhuma autoridade especial é dada a esse usuário.
Administrador da conta: A mesma autoridade que um administrador do sistema, exceto que essa pessoa não pode gerenciar pastas ou folhas de fluxo de trabalho nem pode alterar a senha do administrador do sistema.
Administrador do sistema: Esse usuário tem autoridade para criar, excluir, alterar (exceto para senha) e visualizar a maioria das informações do usuário; criar, excluir, alterar e visualizar a contabilidade; alterar o nome alternativo para uma ID da conta ou ocultar a ID da conta; e finalmente, imprimir um relatório do auditron para cada usuário.
Grupos de autorização
As quatro configurações a seguir podem ser definidas para cada grupo de autorização:
Restringir o método de seleção do destinatário: Selecione se irá permitir ou não que os membros do grupo especifiquem destinatários, quando Restringir o método de seleção do destinatário for definido como Somente do Catálogo de endereços.
Restringir o usuário para editar o catálogo de endereços: Selecione se irá ou não permitir que os membros do grupo editem o catálogo de endereços na máquina, quando a função de edição do catálogo de endereços for proibida.
Permitir que o usuário desative as configurações ativas: Selecione se irá ou não permitir que os membros do grupo desativem as configurações ativas e ainda executem um trabalho. As configurações incluem Forçar marca d 'água, Forçar marca d 'água de segurança, e Imprimir ID exclusiva universal. Esta configuração permite que os usuários pertencentes a um grupo de autorização desativem configurações ativas de Principal > Ferramentas.
Quando o código de proteção for detectado: Selecione se irá ou não permitir temporariamente que a impressora processe um trabalho, mesmo que a máquina detecte um código de proteção do documento original.
Categorias de tipos de login de autenticação
Duas categorias de autenticação são usadas dependendo de onde as informações do usuário estão armazenadas:
Entrar em contas locais
Essa opção gerencia a autenticação com base nas informações do usuário que estão registradas na máquina. Isso requer que Configurações de autenticação/segurança > Autenticação > Tipo de login sejam definidos como Login em contas locais e que Contabilidade > Tipo de contabilidade sejam definidos como Contabilidade local. Um trabalho de impressão enviado diretamente de um computador pode ser recebido na máquina depois de ser autenticado, por meio da verificação cruzada das informações de autenticação no driver de impressão do cliente com as informações que estão registradas na máquina.
Login em contas remotas
Usa um servidor de autenticação remota para gerenciar a autenticação. As informações do usuário não são registradas na máquina.
Nota: Uma ID do usuário registrada no servidor de autenticação remota pode ter no máximo 32 caracteres. A senha tem no máximo 128 caracteres. No entanto, para autenticação SMB, a senha pode ter no máximo 32 caracteres.
Métodos de autenticação
Os métodos de autenticação a seguir estão disponíveis na máquina:
Autenticação da ID do usuário
Esse método requer que os usuários insiram suas IDs de usuário e senhas usando o teclado numérico ou a tela de seleção por toque da interface do usuário da máquina. A autenticação é executada com as informações do usuário que são registradas na máquina ou em um servidor remoto.
O método de autenticação da ID do usuário está disponível com Autenticação > Tipo de login > Login em contas locais e com Autenticação > Tipo de login > Login em contas remotas.
Login em contas locais: A autenticação é gerenciada usando as informações registradas na máquina para cada usuário. Um trabalho de impressão enviado diretamente de um computador pode ser recebido na máquina depois de ser autenticado, por meio da verificação cruzada das informações de autenticação no driver de impressão do cliente com as informações que estão registradas na máquina.
Login em contas remotas: A autenticação é gerenciada por um servidor remoto. As informações do usuário não são registradas localmente na máquina.
Autenticação do cartão inteligente
A autenticação é executada usando o cartão inteligente (Cartão de acesso comum (CAC)).
Combinação de cartão inteligente e autenticação da ID do usuário
A autenticação é executada obtendo as informações do cartão de identificação do usuário e validando-o com as informações do cartão registrado na máquina ou no servidor remoto.